Em 30 de setembro, Dilma contabilizou 123.038 tweets, destes 64.634 são retweets, originados de 20.068 perfis. A rede de citação a Dilma (azul) no Twitter também é polarizada com a rede ligada ao senador Aécio Neves (vermelho). São redes que se atacam mutuamente. As palavras “veja”, “petrobras” e “turno” são as mais citadas nessa rede. Já as hashtags mais recorrentes são “eleicoes2014″ (advém da imprensa), “dilma13maisbrasil” e “1oturno”.
Os 10 usuários que mais publicaram tweets (na ordem) com o termo “Dilma” foram: @akrciara, josealoisebahia, daysebia1, franklin_famj, midiacrucis, gismarpj, roussef13, edileudarego, lourtita e ironmarden. Juntos produziram 2.984 tweets em um só dia. A conta @akrciara é perfil, anônimo, que publica sobre assuntos referentes à “crise da polícia federal”. A conta @josealoisebahia é orientada a publicar continuamente notícias pró-Dilma, funciona como um perfil zumbi. E a @daysebia1 também é associada a perfis falsos que propagam causas corporativas da Polícia Federal. E @franklin_famj é um BOT que divulga o plano de governo de Marina Silva.
Por padrão, as eleições de 2014 estão colonizadas pelos BOTs que tentam influenciar e criar tendências artificiais de opinião.